Pages

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PEIXE CIOBA COM AJI DULCE



                   O peixe foi assado inteiro, e com a minha pouca prática com peixe maiores, não ficou
legal e pouco fotogênico. É preciso ter uma boa aparência, para que nos desperte o apetite. Não rolou!
Também pudera, eu não me atreveria a fazer um peixe melhor que meu cunhado. Ele iria me matar!

Limpei todo o peixe, tirando aquelas sujeiras de dentro e dei um banho de limão nele. Deixei ele lá deitadinho no limão e fui preparar o refogado para enche-lo. Um tantinho de AJI DULCE verde e
vermelho pacientemente picados por Seane, minha afilhada, cebolas igualmente picadinhas e alho idem
cheiro verde tambem à vontade. Tudo isso aí refogado no azeite . Tudo pronto então, fui lá cuidar
do nosso amigo peixe.

                                                          descansando no limão


                                       
                               aberto nas costas para a colocação do recheio (tempero)

                                      refogado de AJI DULCE


               caminha de batatas cruas, com sal marinho e pimenta moída - forma untada

                   e nosso amiguinho aí, todo espetado de palito, que depois seria coberto com papel aluminio
 e foi ao forno por 45 minutos, coberto e mais 30 minutos todo descoberto para dourar.


Enquanto assava, ele cismou de abrir a boca e ficou feio o danado. Tem nada não! Entupí a boca
dele com as batatas, que aliás ficaram deliciosas, e serví numa travessa, dessas de servir
peixe. Todo mundo, educadamente, elogiou o prato. Mas eu, cá pra nós, achei que ficou gostoso apesar
de feio. Foi servido com batatas e com um molho azedo que aprendí ontem mesmo lá no Ferreiro Café.
Molho azedo : Misturar uma caixinha de creme de leite com o suco de 1 limão siciliano.

3 comentários:

  1. Vc pd até achar que ele não está fotogênico, mas com certeza está delicioso!
    Tá se fartando com o presente da irmã, heim? Aliás adorei o bule com estampa do Romero Brito!
    Um beijo

    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Ave, Fafah!
    Liga não... tem tanta coisa que é feia mas que é tão gostoso!! Hahaha!
    O que importa é que o sabor ficou bom!

    Cheiro!
    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavinha!

    A minha cozinha está em festa om a visita de minha irmã e suas filhas prendadas. Meu cunhado
    adora o Romero Britto e sai comprando tudo quanto é coisa dele. O peixe, apesar de feio, ficou gostoso menina!

    BJ



    Gabi querida!

    Vc tem toda razão, tem muita coisa feia e gostosa ao mesmo tempo né não?
    A cozinha aqui de casa não para.

    bjnho

    ResponderExcluir