Pages

quinta-feira, 15 de março de 2012

Bolinho de Macaxeira II


Uhm! Mas que cheirinho bom é esse?
Sabe aquela macaxeira de ontem d. Fátima, eu fiz bolinho!
Jeane, eu te adoro!

Jeane é a minha ajudante para assuntos de cozinha aquí do apartamento. Estava de férias, voltou nessa
segunda feira cheia de inspirações. Bom né não? E faz um bolinho de macaxeira como ninguém!



Macaxeira cozida colocada no processador com uma gema, tantinho de queijo ralado e sal. Faça as
bolinhas e frite em óleo quente, 4 porções por vez. (se colocar mais, desmancham!)

6 comentários:

  1. Hummmm....agora é só pegar a cerveja geladérrima e "mandar ver"! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Aff, Fafah! Mais uma receita pra me tirar o juízo, né?
    Aquela torta de abacaxi será feita nesse finde, pro amor da minha vida Ronaldo e pro outro amor, Ângelo!

    Um beijão!!
    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Flávinha!

    Sim, combina com cerveja, mas só nos sábados e domingos menina!
    Vc nem imagina como ficou bom esse bolinho aí!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina Gabi!

    Faz a receita pela metade pois fica enorme!
    abs pro Ronaldo e uma cosquinha no Ângelo!

    ResponderExcluir
  5. Fafah, eu fiz a receita antes da sua dica e... Meu Deus, que torta gigante!!!
    Coube numa forma de 35 cm de diâmetro e quase não cabe!
    Substituí a "sua" bolacha por biscoito de leite e ficou muito bom! Acho mais docinho e tem um gostinho melhor.
    O único porém foi a quantidade de suco/ abacaxi na receita... Até agora eu só sinto um gostinho bem leve, mas do limão, o do abacaxi, nadinha...

    Aí, o que tenho feito: toda vez que vou servir, cubro com um pouco de geleia de morango. Aí, nossa, fica de comer de joelhos!

    Abração
    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Mamãe Gabi!

    O sabor de abacaxí fica restrito aos pedaços cortados da parte de cima e à calda. A cada fatia partida vai lá junto o pedaçinho e a caldinha.
    Assim o sabor não escapa. Se a gente coloca muito abacaxí e suco no recheio, vai ficar com o gosto amargo.

    ResponderExcluir