Pages

terça-feira, 1 de maio de 2012

Foundue



O começo do feriado pra nós, eu e Marido, começou apenas nessa segunda-feira à tarde. Compromissos
meus e dele, retardaram  nossa chegada à Carneiros. A alegria por estar de volta à praia é a mesma de sempre. Me revigora ver o mar e a sua quietude cadenciada, olho o horizonte buscando energia, sim porque a energia surge de lá em forma de vento batendo direto no meu rosto. Respiro absorvendo tudo a que tenho direito. É um ritual pra mim abrir a porta de casa e me deparar com a magnitude do mar e do céu. Paisagem integrada, revigorante. Por todo lado da casa brilha o sol! Quem já veio aquí já experimentou disso : a energia do sol e do mar! Inesquecíveis !
Graças a Deus não passamos por engarrafamentos.No carro eu, a Dedé e os cachorrinhos , Michael e Minou. Marido veio em seguida parando antes no mercado para comprar as  tapiocas fresquinhas.
Daquí a pouco vai ter jogo, falou Marido. O que temos pra acompanhar um vinho? Ai caramba! Não passei no supermercado e o jeito foi abrir a geladeira e "catar" algo de improviso. Vários pedaços de queijo, requeijão, vinho e voilá! um foundue matuto mesmo, feito na carreira.



Passei antes um alho aberto ao meio por toda a panela (pequena) Coloquei lá dentro 3 tipos de queijo
que tinha lá na geladeira (parmesão , gruyère , e provolone que me arrependí assim que provei pois o sabor dele ficou "demais" na panela!) Ralei também noz moscada. Meio cálice de vinho branco e 3 colheres de requeijão finalizou o preparo. Então foi so mexer em fogo baixinho até borbulhar. Coloquei lá na cumbuca do foundue, acendí a chama da vela , cortei fatias de pão francês, abrí o vinho e pronto!



                O resultado do jogo? Santinha 3 x 1 Salgueiro (rsrsrsrsrs)  Torcí que só pelo Salgueiro!



0 comentários:

Postar um comentário