Pages

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bolo de Cenoura



Se você provar desse bolo nunca  imaginaria ser ele, feito de cenoura! A receita original pedia 125 grs de "avelãs moídas", cenoura ralada e tais...
Amiguinhas,como eu iria conseguir aquí em Carneiros a tal da avelã? Fiquei triste viu, mas fui lá catucando
por tudo quanto era armário até encontrar um substituto : o amendoim! Aff, fui salva! Mas enquanto isso,
pensava eu, que não daria tão certo o meu bolinho. Enganadíssima eu estava viu! Ficou  tão gostoso
que Marido repetiu  3 vezes!

250grs de cenoura ralada - 2 ovos inteiros - 125 grs de avelãs moídas (coloquei 1 pacotinho de 100grs de amendoim ) 1 xícara de óleo - 100 grs de açúcar - 50 grs de farinha de trigo - 10grs de fermento químico em pó - manteiga para untar a forma.

Ralei a cenoura e reservei. Coloquei na batedeira os ovos inteiros, o açucar e o óleo e batí até formar bolhas. Parei de bater e peguei o fouet e misturei  à massa, a cenoura, o amendoim moído, a farinha de trigo com o fermento. Misturei tudo delicadamente e coloquei na forma untada. Coloquei numa forma de
23 cm de diâmetro e levei ao forno médio por 40 minutos. Fiz o teste do palito, desliguei o forno, deixei esfriar e então desenformei. Fiz uma cobertura e cobrí o bolo.

cobertura : 1 lata de creme de leite light c/soro - 1 barra de chocolate ao leite ralada. Levei ao fogo numa panelinha o creme de leite c/soro, deixei esquentar sem ferver e juntei o chocolate ralado. Mexí até ficar uniforme e coloquei a cobertura no bolo.









Os bolos de cenoura que eu já havia comido, eram na maioria das vezes , secos. Mas esse
aí ficou delicado e cremosinho! Os pedacinhos de amnedoim foi tudo de bom!




0 comentários:

Postar um comentário