Pages

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Waffles!


Faz já uns dez anos que eu não preparo waffles. Nem da máquina eu sabia onde estava. Procura daqui e dali
lá estava ela bem guardadinha. Passei um pano úmido apenas e liguei-a antes pra não ter a surpresa do seum não funcionamento. Lá estava a luz acesa e então foi só colocar a mão na massa. Receitinha guardada a sete chaves (nem eu sabia do escoderijo dela hahahaha), peguei o liquidificador, sem nem ler a receita até o fim, achando que já sabia de cor e salteado (engano!) fui colocando os 3 ovos inteiros lá dentro, o leite etc...
e só depois de tudo lá dentro ví que as claras seriam em neve!  Eita, e agora? Bom, teimei em continuar assim mesmo e deu super certo no final.

3 ovos inteiros - 1 xícara de leite - 1 xícara de óleo - 2 1/2 xícara de farinha de trigo - 1 xícara de maizena - pitada de sal - 1 colher de sopa de açúcar - 1 colher de sopa de fermento em pó - gotas de baunilha - qualquer geléia de sua preferência pra acompanhar - sorvete de creme.


Coloquei nessa ordem da receita os ingredientes no liquidifiador e batí até ficar com bolhas. Reservei e fui lá cuidar da máquina de waffles. Esquentei a danada por 10 minutos e passei  óleo por toda a parte de cima e de baixo ( tem que ser bastante óleo, senão gruda tudo). Vou ser sincera e dizer aquí que a primeira leva de waffles grudou tudo e perdí a vez! Desliguei a máquina, deixei esfriar e com uma escova e debaixo da torneira retirei toda a massa grudada (rsrsrs) . Não desistí e fui fazer a segunda leva. Deu certo pois untei bastante a forma com óleo. Coloquei-os no prato e reguei com uma géleia de framboesas e coloquei uma bola de sorvete por cima ( Deussssss, eu nunca consigo fazer uma bola de sorvete decente!).
Fica  dôce que só e as forminguinhas daqui atacaram tudo!



0 comentários:

Postar um comentário