Pages

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Costelinhas de Porco com Molho Barbecue e Fritas

 Me veio a idéia de preparar umas costelinhas desde que fui ao Outback recem inaugurado no Shopping Rio Mar. Depois de enfrentar uma fila enorme, não arredamos o pé dalí até que fomos chamados a ocupar a nossa mesa. Tempo de espera : 1:40hrs. Mas valeu cada minuto esperando para entrar pois a comida é deliciosa. Não tive a pretensão de sequer compará-la a minha costelinha, mas ficou diga-se de passagem bem boazinha. Juntando a fome com a vontade de comer, tirei 10 com louvor. Fui então comprar no supermercado da esquina umas costelinhas de porco congelada. Coloquei no tempero (poderia ter sido daquelas que já vêm com tempero, mas acho que elas são bem salgadinhas). Não esquecí também de comprar o molho barbecue (uma pena que não tinha daquele famoso!), umas batatinhas congeladas .

Para o tempero: 4 dentes de alho ralados - pimenta moída- sal - vinagre- 2 folhas de louro  - 4 colheres de sopa de molho shoyu - 1 colher de sopa de molo inglês - 2 colheres de sopa de óleo. Coloquei a carne num saco plástico e joguei o tempero dentro dando um nó bem apertado no saco.Amarrei outro saco para que ficasse sem passar o tempero pra fora e leveia geladeira de um dia para o outro.
Forrei uma forma com papel aluminio. Isso vai fazer que a assadeira não fique toda preta do tempero ao final do assado.Tudo vai ficar ali grudado no papel aluminio facilitando então a limpeza da assadeira.

ANTES
                                                                    DEPOIS



Coloquei uma xícara de molho barbecue por cima das costelinhas e cobrí com papel aluminio.



Levei ao forno pre aquecido por 2 horas na temperatura média. Depois retirei o papel e deixei por mais 30 minutos em temperatura alta para secar a gordura.





Fica derretendo na boca de tão macia. Fritei as batatas para completar o prato. Ficou faltando só a géleia de maçã. Esquecí!


Gente, foi muito fácil de fazer viu! Qualquer pessoa acerta, não tem erro! Vamos lá, tente!

4 comentários:

  1. Hummmmmmmm

    Adorooooo!!!!!!

    Beijos!!!!

    Selma

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que linda! Esse estímulo até que me deu coragem! Vou tentar sim! Mas uma vez comprei um molho barbecue caro (importado) no mercado e não gostei do sabor! Qual marca você sugere? E a costelinha congelada, qual compro? Não entendo nadinha disso na hora de comprar... Obrigada pelo incentivo! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!

    As costelinhas são da marca Sadia (sem tempero)
    e o molho abrí e joguei fora a embalagem mas acredito que era Qualitá . Costumo usar o HEINZ, que nesse dia estava em falta.A minha irmã me garantiu que a costelinha da marca Seara tb é muito boa. Melhor é temperar em casa pois já que usamos muito molho barbecue que tb é muito salagado, e que faz a costela ficar no ponto bom de sal.

    bjnhs

    ResponderExcluir
  4. Oi Fafah...

    Vou me casar mês que vem, e estou amando as suas receitas....Já favoritei seu blog!!

    bjo,
    Ester

    ResponderExcluir