Pages

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Salsicha Hot Dog, Farofa, Mostarda... aperitivo de última hora


Eu tinha 17 anos  e dr. Wander na época 21, e íamos ao Veleiro que ficava na av Beira Mar em Boa Viagem todos os sábados a noite.Logo no começo eu detestava qualquer tipo de bebida que fosse e fui provando aos pouquinhos um golinho aquí e acolá de chopp. Dinheirinho curto, éramos estudantes na época, o cardápio era sempre o que havia de mais barato no menu.E desde que provei o tão salsichão com farofa e mostarda, fui caindo de amores por ele, ao ponto de prepará-lo igualzinho ao servido por lá.
Continuei fazendo até os dias de hoje. Meus filhos e sobrinhos se acostumaram a comê-lo sempre lá em casa. Tem um gostinho de saudade danada pra mim. Mas está difícil de encontrar o salsichão por estas bandas e tenho feito agora de salsicha hot dog mesmo, mas cortada na diagonal que fica maiorzinha.



                                    Dourada sem nenhum óleo na frigideira. Nem precisa.



Farofa: 3 colheres bem cheias de margarina, sal e 2 xícaras de farinha de mandioca. É só derreter a margarina, colocar o sal, deixar dourar um pouco a margarina e juntar a farinha de uma só vez. Ficar mexendo por 1 minuto e não esquecer de desligar o fogo. kkkkkkkk




  Em dias de camarão (sou alérgica e não posso comê-lo), esse é o meu petisco predileto!


0 comentários:

Postar um comentário