Pages

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Farfalle com Camarões



Para encerrar o mês de Maio ( passou rápido demais!) estou colocando duas receitas com macarrão
que eu fiz anteriormente. Fazer uma receita com macarrão não requer tanta pratica assim não. Tudo é
bem fácil e rápido. A única coisa difícil, por assim dizer, seria o tempo certo do cozimento, Portanto, siga religiosamente o que diz a embalagem quanto ao tempo de cozimento ok! Não vai ter erro! Garanto!

Já falei aqui tantas e tantas vezes que sou alérgica a camarão que aconteceu uma coisa inusitada essa
semana. Quarta feira passada foi o aniversario de Marilia e marcamos um almoço em um restaurante de
frutos do mar. Passei pelas entradas, (acarajé e caldinho) e comi apenas um bolinho de bacalhau.
A opção foi por um prato de camarão para eles e para mim um peixe assado inteiro e com batatas.
Ok! Conversa vai conversa vem, nem percebi que a farofa que veio de recheio no peixe tinha camarão.
Só fui notar depois de comê-la quase toda e morder um camarão. CAMARÃO!!! Minha Nossa Sra.
Eita, agora foi! A minha boca começou a ficar dormente, inchada (agora sei o que é um BOTOX, tal e qual!) Fui levada pro hospital ! Tomei uma medicação cavalar, fiquei em observação até que os sintomas desaparecessem e fui pra casa DORMIR, sim pois eu não aguentava nem abrir os olhos de tanto
sono que me deu. Dormi das 4 da tarde até as 8:00 do dia seguinte! Aff!  No cardapio não constava esse
pequeno detalhe : camarão na farofa. Pode?

Mudando de assunto, segue então os ingredientes do farfalle com camarão.

Meio pacote de farfalle cozido "ao dente" em água e sal - 500 grs de camarão - 1/2 cebola picada -
3 colheres de sopa de azeite - suco e raspas de 1 limão - 1/2 copo de conhaque p/flambar - sal-
pimenta - 1 lata de creme de leite c/soro - cebolinha picada.


Cozinhei o macarrão, coloquei uma colher de sopa de manteiga nele depois de escorrido e reservei. Numa frigideira coloquei 3 colheres de sopa de azeite e dourei os camarões. Juntei a cebola e continuei mexendo
por 1 minuto. Coloquei o conhaque e flambei. JNuntei o creme de leite, a cebolinha e mais um tanto de sal.
Misturei o macarrão reservado e serví com parmesão ralado.




0 comentários:

Postar um comentário