Pages

sábado, 5 de outubro de 2013

Creme de bacalhau na Cumbuca


Cumbuquinhas de bacalhau : para servir com torradas.

para 8 pessoas
700grs de bacalhau dessalgado
1/2 cebola ralada
2 dentes de alho picado
1 garrafinha de leite de coco
1/2 xícara de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
10 azeitonas pretas picadas
1 tanto de salsa picadinha
sal e pimenta moída a gosto

Coloquei o bacalhau dessalgado para ferver em 1 litro d'água. Após a fervura, escorri e bati o bacalhau no processador.Vai depender de você a textura do bacalhau: mais desmanchado ou pedaçudo. Fiquei no meio termo, nem tanto nem quanto.
Coloquei numa frigideira 3 colheres de sopa de azeite e dourei a cebola para em seguida colocar o alho. Juntei o bacalhau e refoguei. À parte misturei o leite de coco, a água e a farinha de trigo. Mexi para em seguida colocar no bacalhau refogado. Abaixei o fogo até que tomasse uma consistência pastosa e então só agora provei e corrigi o sal e coloquei a salsinha.
Rendeu 8 cumbucas (da Le Biscuit) generosas e servi com torradas temperadas com azeite.
























(peixe cioba assado com batatas e tomates cereja servido no almoço, com direito à pirão e esnsopado
de cioba ao molho de coco)


Fim de semana animado, muito camarão, peixe, filé de agulha, pescaria e tudo mais.
A Dedé,minha irmã Tetê e meu cunhado Falcão animaram a festa. Por insistência nossa e de Marido,
meu cunhado arriscou na pesca e se deu bem. Na primeira vara vieram 2 peixes! (cada vara tem
3 iscas ok!) Uma alegria geral com fotos e tudo mais. Dia seguinte, mais peixes que  Tete levou pra
casa tratadinhos . Uma cortesia da casa e o serviço aqui é ***** (5 estrelas!)



                          (os peixes: abaixo do braço de Marido que esta de azul)



2 comentários:

  1. Fafahzinha, quanto tempo!
    Seu blog não abria no meu note... aí depois fiquei sem internet. Aí depois minha bebê acordava! rsrs
    Vou me atualizar aqui das suas delícias...
    Vou matar as saudades...
    beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha querida!
    Ai que surpresa vc de volta!
    E a bebezinha como se comporta?
    Um bj pra vc e para a lindinha!

    ********* /°°°°°°°°°° /^^^^^^^^^^

    ResponderExcluir