Pages

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Lulinhas (linguiçinhas )



Semana passada estive em São Paulo por quatro dias. Como toda criatura de Deus que ama cozinha, fui fazer uma visita ao mercado de São Paulo. Ver as coisas novas por lá, comer pastel, sei lá, ver coisinhas diferentes. Tenho um olho enorme e nada me escapa, literalmente! Então, dei de cara som essas liguiçinhas
lindas e maravilhosas. Um senhor ia passando e falou : -São maravilhosas e lá na OKTOBERFEST são servidas com cerveja e pão. Eita, deu certinho comigo pensei. - O sr.poderia me ver 2 cordinhas dessas por favor? ele me respondeu : - A senhora não vai se arrepender!. Me deu uma para provar, e eu perguntei :- assim, crua? Isso mesmo , ele me respondeu. Fiquei todo o trajeto do mercado mastigando aquela linguiçinha deliciosa, engolindo o caldinho e mastigando, mastigando, com pena de engolir!

Ok, hj chegou o dia de prepara uma cordinha delas (guardei a outra para uma ocasião especial). Preparei um molho vinagrete, farofinha despretensiosa, mostarda , um pão com provolone e manteiga e um pão australiano. Tudo quentinho. Joguei as liguiçinhas numa frigideira antiaderente sem gordura alguma . Mexi pra lá e pra cá por 10 minutos em fogo baixo. Dividi em duas porções : uma inteira e outra em pedacinhos.
Ai  ai ai minha machadinha! Que delícia!

           Na palma da minha mão, bem pequenininha...




         Acompanhamentos : mostarda, vinagrete, farofa e pão.





                       Picadinhas ou inteiras. Tanto faz...







0 comentários:

Postar um comentário