Pages

terça-feira, 27 de maio de 2014

Almôndegas e macarrão



Almôndegas basiquinhas e vc pode até comprá-las congeladas (Sadia, a melhor) ou então prepará-las em casa. Estava com tempo e paciência e então fui com tudo!

ingredientes:
500grs de carne moída (alcatra)
6 fatias de bacon em cubinhos
2 cubos de caldo de bacon dissolvidos em 2 colheres de sopa d'água
2 dentes de alho picados
1/2 cebola bem picadinha
1 ovo inteiro
salsinha picadinha
2 colheres de sopa de pó de creme de cebola
1/2xícara de farinha de rosca ou
1 pãozinho amanhecido ralado
sal
pimenta moida
50grs de espaguete
parmesão em lascas e
parmesão ralado na hora
molho madeira pronto





                                               alguns ingredientes...





                                                         tudo picadinho e




                                               refoguei junto com o bacon e reservei




                                              coloquei num recipiente a carne moida, a farinha de rosca, o creme de cebola(esse é um truque infalível pra dar mais sabor à comida),o ovo e o refogado. Misturei com as mãos (usei luvas) e amassei tudo muito bem.





                                                             ficou assim...



                                                 fiz bolinhas.....




                                              macarrão integral (faz bem pra saúde!)




                     Dourei todas de uma só vez numa frigideira antiaderente com um tantinho de nada de azeite e juntei o molho madeira comprado pronto. Abaixei o fogo , tampei e deixei por 10 minutinhos.





Separei alguns pedacinhos de bacon para finalizar o prato pra foto.


Estão vendo aí esse enroladinho de macarrão? Fica chic servi-lo assim enroladinho.
Fácil de fazer: é só pegar um garfão desses de trinchar carne, de cabo longo, enfiar no macarrão, deixa´-lo abaixado de bandinha e girar até formar um novelo. Pronto! Coloque direto no prato puxando o garfão cuidadosamente com a ajuda de uma faca para não desmanchar o rolo. Deu pra entender?
Da próxima vez que eu for preparar um macarrão, mostro pra vcs!
 


2 comentários:

  1. Olá!!!
    Parece delicioso!!! Qual a marca do molho madeira que você usou?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. #Oração muito forte para vergar uma pessoa.

    (nome da pessoa) neste momento você começará a descartar o seu orgulho. Neste momento você está disposto a me ligar. Neste momento você está pensando em mim
    Você vai tentar resistir? Não resista.
    Se você não me ligar agora, você vai me ligar amanhã.

    Mas agora você pode ter certeza que você vai me ligar. Entenda que você é apaixonado por (seu nome). Que você não pode estar
    Sem minha presença.

    Neste momento você pensa em mim, eu invoco os três anjos, Miguel, Gabriel e Rafael,
    Para iluminar seu coração, e desfazer
    Qualquer dúvida. O que Miguel expulsará
    Perto de você é o espírito do mal, todas
    Influências do mal, Gabriel para
    Anunciar a você, (nome da pessoa), que
    Soprem ao ouvido a palavra amor e você se lembre
    De mim, (nome da pessoa), anuncio ao teu anjo da guarda.

    Rafael para usar o bálsamo de cura
    Para curar a desconfiança que se tem
    Desenvolvido no seu coração e para manter
    Aberta a cicatriz do amor e do desejo
    Rumo (tu nome), que assim seja. Com todo o meu amor!

    Quando esta mensagem é publicada em dois minutos ele terá o impulso irresistível para me ligar. Cederá ao que estou esperando por você.

    É isso mesmo, assim ser compartilhe em três lugares diferentes

    ResponderExcluir