Pages

sábado, 14 de junho de 2014

Acordei com o pé esquerdo!


E toquei fogo na cozinha! verdade!

Eu nem percebi que havia entrado hoje com o pé esquerdo na cozinha. Nem liguei
para o fato  que ao bater o pé no pedal da lixeira e ver a tampa voando que
isso seria um sinal. Querem saber que horas foi isso? Quatro da matina! É assim, tenho mania
de acordar cedo para ganhar mais tempo durante o dia. Fui atender ao pedido da
minha filha Renata que queria levar um bolo ao passeio para a praia da Pipa-RN
Ok, separados todos os ingredientes fui em busca da forma.- Mas cadê a danada?
E o jeito foi improvisar mesmo. Alonguei uma forma com papel manteiga na borda
, bati o bolo bem bonitinho, coloquei lá na forma e , direto pro forno!
Passados uns 20 minutos o bolo subiu e começou a vazar pelos lados (o alonga
mento não funcionou, caiam bolas da massa na bandeja do forno, o fumaceiro
começou a invadir a cozinha e eu querendo salvar o bolo, abri a porta do forno
(não deveria ter feito isso!) e de repente bum!!! o bolo que transbordou havia virado
pedras de carvão e em seguida cada pedra virou uma bola de fogo!!!!
Retirei a grelha (me queimei toda!) e com uma pinça longa peguei cada bola de carvão
e joguei no chão da cozinha. Estou com uma sobrinha de visita em casa e de repente
ela abre a porta da cozinha gritando:- tá pegando fogo!!! e eu - Calma menina, é
apenas uma fumacinha de nada!!! Bom, antes que os vizinhos viessem ver o que era
(sorte é que estavam todos dormindo nessa hora hehehehehe) abri tudo no apartamento!
A varanda, as janelas, tudo! Imaginem a fumaça, tudo branco!!! Mas não desisti, bati outro
bolinho, lindo, e coloquei para assar na minha panela "luxo" mas tendo o cuidado de
colocar papel aluminio no seu cabo para não queimá-lo! A pior parte  foi ter que limpar
todas as peças do forno! Deu tudo certo dessa vez e o bolo viajou à Pipa às 10;00hrs
 todo pimposo!

6 comentários:

  1. Nossa...também já coloquei fogo na minha cozinha e no dia do meu aniversário, com a família toda reunida!!Engraçado foi ver a cara do vizinho apavorado na minha porta!!kkkkk
    Acontece...
    E entre mortos e feridos salvam-se tds!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fafah!
    Já derramei bolo no forno e foi uma experiência terrível! O cheiro forte de ultimado entranha na casa inteira e a fumaça deixa a gente seguinha.
    O melhor de tudo foi a tua superação.
    Que na vida, nenhuma bola de carvão ou fumaça, nos tire a boa vontade de transformar o dia em algo doce e lindo.
    Parabéns!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. * onde tem ultimado, leia "queimado"
    Hahaha
    Esses corretores de texto me matam!

    ResponderExcluir
  4. Me mande a receita do bolo de banana por favor...
    Eliete Maesano

    ResponderExcluir
  5. Olá,muito cruel quando acontece isso,a casa fica com um cheiro terrível,mas valeu que tentou,bjss

    ResponderExcluir
  6. #Oração muito forte para vergar uma pessoa.

    (nome da pessoa) neste momento você começará a descartar o seu orgulho. Neste momento você está disposto a me ligar. Neste momento você está pensando em mim
    Você vai tentar resistir? Não resista.
    Se você não me ligar agora, você vai me ligar amanhã.

    Mas agora você pode ter certeza que você vai me ligar. Entenda que você é apaixonado por (seu nome). Que você não pode estar
    Sem minha presença.

    Neste momento você pensa em mim, eu invoco os três anjos, Miguel, Gabriel e Rafael,
    Para iluminar seu coração, e desfazer
    Qualquer dúvida. O que Miguel expulsará
    Perto de você é o espírito do mal, todas
    Influências do mal, Gabriel para
    Anunciar a você, (nome da pessoa), que
    Soprem ao ouvido a palavra amor e você se lembre
    De mim, (nome da pessoa), anuncio ao teu anjo da guarda.

    Rafael para usar o bálsamo de cura
    Para curar a desconfiança que se tem
    Desenvolvido no seu coração e para manter
    Aberta a cicatriz do amor e do desejo
    Rumo (tu nome), que assim seja. Com todo o meu amor!

    Quando esta mensagem é publicada em dois minutos ele terá o impulso irresistível para me ligar. Cederá ao que estou esperando por você.

    É isso mesmo, assim ser compartilhe em três lugares diferentes

    ResponderExcluir